Focas-harpa são ameaçadas pelo aumento da temperatura oceânica

Redação
março 22, 2020

Word Atlas

Focas-harpa (Pagophilus groenlandicus) são mundialmente conhecidas por seu lindos e abundantes pelos bem branquinhos nos seus primeiros meses de vida. Ameaçada devido à caça, felizmente proibida em 1987, essa espécie agora enfrenta um novo inimigo: a destruição de seu habitat devido às mudanças climáticas.

Segundo o departamento de Pesca e Oceanos do Canadá (DFO), a população sobrevivente de focas-harpa está dividida em três grupos que habitam o Atlântico Noroeste, o Mar da Groenlândia e o Mar Branco/Mar de Barents. Essa espécie é dependente da presença de grossas camadas de gelo que estão desaparecendo devido ao aquecimento da temperatura dos oceanos

Segundo o cientista e chefe do Departamento de Animais Marinhos do Canadá, Garry Stenson, as mudanças climáticas certamente afetarão as populações da espécie e o futuro das focas-harpa são de incerteza e temor. Dados já apontam que os indivíduos mais jovem estão morrendo com frequência.

Stenson aponta também que os animais estão migrando para regiões mais ao Norte e isso é negativo, pois além de ser uma região desconhecida para a espécie, é também o lar de outras espécies que já estão lutando para sobreviver em as adversidades trazidas com a crise climática.

Um novo estudo sugere que o gelo marinho do Ártico dure apenas até 2034. O habitat das focas-harpa podem estar com os dias contatos: águas quentes, desaparecimento do gelo tempestades mais fortes e as ilhas em completa ruína são uma realidade completamente infeliz da qual não há como voltar atrás.


Gratidão por estar conosFocas-harpa são ameaçadas pelo aumento da temperatura oceânicaco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>