Secretaria pede a municípios pernambucanos que suspendam feiras de adoção de animais


A medida obedece determinação do governo estadual que optou pela suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA) recomendou a 29 municípios pernambucanos, através de comunicado, que feiras de adoção de animais abandonados sejam suspensas como forma de precaução por conta do coronavírus.

Pixabay/Imagem Ilustrativa

Os municípios que receberam o comunicado são: Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Buíque, Cachoeirinha, Capoeiras, Caruaru, Custódia, Dormentes, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Lagoa do Carro, Limoeiro, Manari, Ouricuri, Parnamirim, Saloá, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São João, Sertânia, Surubim, Tabira, Tupanatinga e Vitória de Santo Antão.

A medida obedece determinação do governo estadual que optou pela suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas e também à suspensão, ordenada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), da emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs). Foram estabelecidas ainda multas para quem não portar as GTAs.

As novas regras são necessárias, segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, para combater a pandemia mundial do Covid-19.

“Pernambuco já teve, até a última terça-feira, 19 casos confirmados do novo Coronavírus, com o registro do primeiro caso de transmissão comunitária, o que motivou o governador Paulo Câmara a intensificar o rigor das medidas adotadas até agora”, explicou ao Diário de Pernambuco.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>