EnglishEspañolPortuguês

Preso suspeito de balear, mutilar e derramar cola nos ouvidos de um cachorro

19 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O cão Atlas passou por raios-x, cirurgias e os veterinários ficaram horas removendo a cola dos seus ouvidos

Apesar de tudo que Atlas enfrentou ele continua doce. Foto Facebook Humane Society of Tulsa

Um caso bárbaro de violência contra animais, típico de psicopatas dos mais altos graus de crueldade e sadismo,  foi registrado em fevereiro na cidade de Tulsa, em Oklahoma (EUA). O cão chamado Atlas, conhecido por ser muito manso, foi abandonado em um campo depois de ser atingido por um tiro de espingarda, com as patas traseiras amarradas e cola derramada em seus ouvidos.

No dia 10 de março, finalmente um suspeito foi preso – um adolescente de 18 anos que confessou o crime. Ele também derramou algum tipo de produto químico no cachorro provocando queimaduras e cortou parcialmente suas orelhas.

Atlas foi encontrado ferido por tiro de espingarda, com patas amarradas, mutilação nas orelhas e cola dentro do ouvido. Foto Facebook Humane Society of Tulsa

Moradores locais o entregaram aos cuidados da The Humane Society of Tulsa e ele está se recuperando enquanto a Justiça investiga o caso. Atlas passou por raios-x, cirurgias e os veterinários ficaram horas removendo a cola dos seus ouvidos. Segundo matéria do portal One Green Planet seus socorristas disseram que “apesar de tudo que ele passou, ainda estava calmo, doce e agradecido”.

A Humane Society of Tulsa, em sua página do Facebook, está comemorando que uma prisão tenha sido feita. O post, com fotos de Atlas, diz:

“O amor ganha! Esta é uma história que está a desenvolver-se, mas acabamos de saber que um suspeito foi preso em conexão com o abuso de animais do menino adorável que roubou todos os nossos corações. Tenho lágrimas nos olhos e mal consigo ver o que estou a digitar neste momento ao saber que teremos justiça para Atlas. Quando começamos esta jornada com ele, sempre esperávamos o melhor, mas sabíamos em nossos corações que encontrar o verdadeiro criminoso seria uma tarefa muito difícil. Mas conseguimos porque há mais pessoas boas do que más”.

Atlas ainda está em recuperação, mas já exibe sorriso de gratidão. Foto Facebook Humane Society of Tulsa

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

Você viu?

Ir para o topo