EnglishEspañolPortuguês

Coalas ainda sofrem as consequências dos incêndios que devastaram a Austrália

17 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Koalas In Care Inc

Uma avaliação dos animais em Nova Gales do Sul estima que quase 12% da população de coalas do estado morreu entre outubro e janeiro nos devastadores incêndios e alerta que o número real provavelmente será maior.

O estudo do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) também afirmou que até dois terços da população de coalas foram subtraídos nas últimas três gerações por causa da seca, incêndios florestais e atividade humana.

Os coalas que sobreviveram às recentes chamas agora estão morrendo de fome, desidratação, inalação de fumaça e outros perigos.

Detection Dogs for Conservation

A maioria dos coalas que morreram no incêndio foram reduzidos a cinzas e, portanto, não puderam ser contados entre os mortos. Mas desde novembro, em 39 dias de buscas, o grupo encontrou mais de 40 coalas feridos, doentes, desidratados ou famintos e, infelizmente, seis mortos.

Nas últimas três semanas, as descobertas foram particularmente trágicas. Nas montanhas nevadas, dois coalas que sobreviveram ao incêndio foram esmagados e mortos sob árvores danificadas pelo fogo. Um desses coalas foi avistado três dias seguidos. Nos primeiros dois dias, ele estava em árvores das quais não podia ser resgatado com segurança. No terceiro dia, ele foi fatalmente esmagado.

Recentemente, na semana passada, foram encontrados coalas sofrendo queimaduras, principalmente nas patas. A organização conservacionista persiste em incessante busca e proteção aos coalas em situação de risco nas florestas, contando com a colaboração popular em financiamento coletivo online.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo