Arnold Schwarzenegger adere autoisolamento e estimula estilo de vida vegano


Foto: Reprodução/Instagram

Após pedidos governamentais para que idosos e doentes crônicos na Califórnia se isolem durante o surto de coronavírus, Arnold Schwarzenegger, 72 anos, está em casa com seus animais e e se alimentando com uma dieta vegetariana estrita, ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal. 

O ator, ex-político e fisiculturista postou um vídeo no Instagram incentivando as pessoas a ficar em casa e evitar a propagação do vírus COVID-19.

Schwarzenegger menciona a importância de ouvir os conselhos das autoridades em seu vídeo, “especialmente quando você tem 72 anos!”. O ator ficará em casa com seus animais Whisky e Lulu – um pônei e um burro. No vídeo, ele alimenta os animais com cenoura na mesa de jantar e acrescenta: “Acabei de comer minha comida vegana”.

Embora Schwarzenegger não tenha confirmado se agora é vegano, ele é um forte porta-voz no apoio a alimentos à base de vegetais. O ator co-produziu “The Game Changers” de 2018, um documentário vegano que desmascara mitos sobre nutrição vegetal e animal. Segundo Schwarzenegger, comer mais alimentos livres de crueldade animal ajudou a diminuir o colesterol. Ele até mesmo afirmou que prefere comer vegetais à carne. 

Em seu perfil do Twitter, Arnold alerta sobre o isolamento voluntário: “Fique em casa o máximo possível. Ouça os especialistas, ignore os idiotas. Nós vamos superar isso juntos.”

Já para enfatizar a importância da prevenção do vírus por meio da higiene constante das mãos, Schwarzenegger postou um vídeo bem humorado em que explica o passo-a-passo de lavar as mãos para sua cachorrinha Cherry e diz repetir o processo cerca de 50 vezes por dia. “Todos deveriam fazer isso o máximo possível”, comentou o astro.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>