Espécies ameaçadas

Tesla instala cercas em canteiro de obras para proteger lagartos

Medida busca preservar espécies no entorno das obras de construção

Teslarati

A Tesla, uma empresa automotiva e de armazenamento de energia, instalou cercas de répteis na propriedade industrial de Grunheide, na Alemanha, para proteger lagartos da migração para o canteiro de obras da área Giga Berlim.

No início desta semana, a Agência Estadual do Meio Ambiente de Brandemburgo deu à Tesla a luz verde para continuar com os trabalhos de preparação no canteiro de obras de Giga Berlim, enquanto as licenças ambientais completas ainda estão pendentes. 

A construção das cercas de répteis é consistente com o plano de proteção ambiental apresentado por Tesla ao governo de Brandemburgo, grupos ambientais envolvidos e residentes locais. Durante a construção do Giga Berlin, a Tesla repovoará répteis e outros animais encontrados no local, seguindo as recomendações de especialistas do país.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Respeito ambiental

Além das cercas protetoras para afastar os répteis, a Tesla também marcou áreas claramente onde os ninhos de formigas estão localizados. As formigas de madeira também são marcadas como espécies ameaçadas. As colônias de formigas devem ser reassentadas antes de nivelar as porções específicas da propriedade Giga Berlim.

Árvores com morcegos também não foram arrancadas para permitir que os animais completassem sua hibernação no inverno. Os morcegos ameaçados de extinção na floresta de Grunheide começaram sua hibernação em fevereiro e provavelmente durarão até o final de março, quando a estação de acasalamento começar.

Em janeiro, o CEO da Tesla, Elon Musk, garantiu ao público que a Tesla será construída com a sustentabilidade e o meio ambiente em mente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui