Cerca de 50 animais resgatados dos deslizamentos no Guarujá (SP) serão encaminhados para adoção


Ao todo foram resgatados 19 cães e 32 gatos nas áreas afetadas pelos deslizamentos ocorridos em 02 de março, no Guarujá, devido as fortes chuvas que assolaram a cidade. Os animais que foram encontrados até a manhã da última quinta-feira, e que perderam seus tutores foram encaminhados para o abrigo Bem-Estar Animal e aguardam adoção.

Foto: Divulgação

Segundo Carlos Vargas, diretor do Bem-Estar Animal, a maioria dos animaizinhos resgatados ficaram órfãos e precisam de um novo lar, um deles inclusive ajudou os bombeiros a encontrar o corpo de seu tutor que estava soterrado. “Nosso maior problema é espaço para abrigar todos estes animais. Precisamos de pessoas que possam adotar ou fornecer um lar temporário a eles”, explicou Carlos.

Antes de serem colocados para adoção, todos os animais que chegaram ao local serão vermifugados, microchipados, castrados e vacinados.

Foto: Divulgação

O Bem-Estar Animal também esclareceu que irá prestar atendimento aos animais cujo tutores não faleceram na tragédia. Para isto, basta que os interessados preencham uma ficha de cadastro e apresente documento de identidade com foto, além de comprovante de residência, na sede do Bem-Estar Animal que fica localizado na rua Maria Lídia Rêgo, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>