Indústria da pesca mata golfinhos na Grã-Bretanha


Pixabay

Um relatório mostrou que o número de golfinhos no Oceano Índico caiu 87% desde 1980. Em média, dois golfinhos ou botos são encontrados mortos nas praias do Reino Unido todos os dias. Muitos deles mostram os arranhões causados ​​pelas redes de pesca.

As descobertas de golfinhos mortos ao redor do Golfo da Biscaia este ano provavelmente baterão o recorde macabro estabelecido em 2019, quando 1.100 foram encontrados na costa francesa. Um grande número também está aparecendo nas praias da Irlanda.

Nem todo cadáver encontrado de golfinho ou boto foi morto pela indústria pesqueira. As infecções são mais prevalentes do que eram antes, talvez como resultado de substâncias químicas sintéticas persistentes se acumulando nos tecidos dos animais e suprimindo seu sistema imunológico. Mas em muitos lugares, a pesca industrial parece ser a maior causa.

Quase toda a pesca comercial representa uma ameaça para os golfinhos e botos. Mas algumas técnicas são mais letais que outras. Enquanto as redes de emalhar matam um grande número de botos e todos os tipos de redes de arrasto e rede de cerco põem em perigo os golfinhos, há uma correlação particularmente forte entre a morte de golfinhos e dois tipos de pesca: arrastões em pares que pescam robalos e supertrawlers que procuram peixes pequenos.Os arrastões de pares (dois barcos que puxam uma rede entre eles) movem-se muito mais rapidamente do que os arrastões individuais. Os Supertrawlers rebocam redes gigantescas que apanham cardumes inteiros e os predadores os caçam.

Fiscalização precária

Quase nenhuma espécie à venda hoje pode ser dissociada com segurança da matança de golfinhos. Ativistas nas costas da Grã-Bretanha e Irlanda conectam picos em golfinhos mortos com o aparecimento de supertrawlers.

Os golfinhos encontrados na praia provavelmente representam uma pequena proporção do total de mortos. A maioria dos cadáveres afunda ou sai do mar. Como o massacre é deliberadamente não registrado pelos governos europeus, temos apenas palpites sobre quantos podem estar morrendo.

A política de pesca deve começar com a proteção de golfinhos e outras espécies vulneráveis ​​e depois decidir onde e como as embarcações de pesca podem operar. Mas a abordagem oposta é adotada: permita que os barcos trabalhem em quase todos os lugares, sem monitoração e mal controlados, e então pergunte-se o que fazer com os golfinhos mortos. O massacre não quantificado causado por barcos de pesca, se for permitido continuar, provavelmente os levará à extinção em breve.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>