EnglishEspañolPortuguês

Depois de viver acorrentado, cão é resgatado e ganha passeio com direito a presentes

14 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Liam foi um dos cães encontrados em propriedade que promovia caça a porcos selvagens na Geórgia (EUA)

Liam feliz com seu primeiro passeio depois de viver acorrentado. Foto Guardians of Rescue

O grupo “Guardians of Rescue” (Guardiães do Resgate) recentemente divulgou fotos do cão Liam dando um passeio pelo estado da Georgia (EUA). O jovem pit bull, que provavelmente nunca tinha recebido carinho ou presentes, foi levado a uma loja de produtos para cães onde escolheu donuts e brinquedos. As fotos não escondem a felicidade de um animal que viveu acorrentado numa propriedade que promovia caça a porcos selvagens.

Liam e outros cães só foram encontrados depois de muitas denúncias as autoridades da Georgia que acabaram acionando os Guardiães do Resgate. Ele e outros cães eram mantidos com pesadas correntes, sem comida e água. Todos estavam bem abaixo do peso, cercados por neve e sem qualquer abrigo. Liam tinha as orelhas infeccionadas, dentes quebrados, muitos vermes, várias cicatrizes e feridas abertas. Foram precisos muitos cuidados veterinários.

Liam aproveitou bem seu primeiro passeio observando tudo pela janela do carro. Foto Guardians of Rescue

Quando Liam mostrou significativa recuperação ele ganhou um passeio inesquecível. Entrou sem problemas num carro, confiante que nada de mal lhe aconteceria. Colocou a cabeça para fora da janela e foi observando tudo pelo caminho. Mas foi na loja com produtos para cães que Liam sentiu de perto o “paraíso”. Sem cerimônia foi escolhendo o que queria levar para casa que, no momento, ainda é o abrigo da ONG.

“Esta foi minha primeira aventura e todos os meus novos amigos disseram que haveria mais – e eu conheceria novas pessoas também! Mal posso esperar!”, diz Liam no facebook do grupo. Os voluntários acrescentaram no post que Liam ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente, mas pelos olhares de suas recentes aventuras, ele está se adaptando bem à sua nova liberdade!

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

Você viu?

Ir para o topo