Tutora de cães mortos a machadadas diz nunca ter imaginado que alguém pudesse fazer isso


Em uma entrevista cedida ao portal de notícias G1, a apicultora Kazuyu Takamune Mihara, tutora dos cãezinhos encontrados mortos em uma estrada rural em Piedade, disse que os animais eram dóceis e amorosos e estavam sob sua responsabilidade há anos.

Foto: Arquivo pessoal

“É uma maldade sem tamanho. Nunca imaginei que alguém poderia fazer isso com meus cachorros. Eles eram muito companheiros, sempre me acompanhavam quando eu saía do sítio pra resolver alguma coisa”, lamenta Kazuyu.

Tatá, Kuro, Pingo e King já estavam mortos quando foram encontrados, Shiru e Pretinha foram resgatadas, no entanto, devido aos graves ferimentos pretinha não resistiu e faleceu momentos depois. “Shiru está em uma clínica veterinária. Fui visitá-la e ela até me reconheceu, queria vir no meu colo. Mas está muito machucada”, disse a tutora dos animais.

Foto: Arquivo pessoal

A apicultora explicou que ela mora em um sítio não muito distante do local com o filho e os cachorros que tinham o costume de sair para passear e voltar para casa no começo da noite. “Eles saíam rapidinho, mas sempre voltavam. Dormiam em casa, com a gente. Eram muito carinhosos e gostavam de brincar juntos”, conta a mulher.

Segundo ela os animais saíram na segunda-feira, 09, e não retornaram. Apesar de preocupada Kazuyu resolveu esperar até o dia seguinte. “Quando foi no dia seguinte, vi que eles não tinham aparecido e fiquei realmente preocupada. Foi aí que liguei a TV e vi a imagem horrível do vídeo. Na hora sabia que eram os meus cães”, relembra.

Ela se encaminhou até a delegacia da cidade para poder ver com mais clareza o vídeo feito por Soraya, a mulher que encontrou os animais, e após comparar com as fotos que possuía de seus cachorros não teve dúvidas de que se tratavam deles.

O caso segue sob investigação e um boletim de ocorrência por abuso animal.

Entenda o caso

Seis cachorrinhos foram encontrados em uma estrada rural no bairro Piedade, em São Paulo na tarde da última terça-feira, 10, com claros sinais de tortura. Quatro já estavam mortos quando o resgate chegou, e dois gravemente feridos.

Os animais foram encontrados pela comerciante Soraya Fonseca que assim que assim que viu a cena entrou em contato com a vigilância Sanitária que ao chegar no local constatou que os animais foram mortos por pauladas e machadadas.

Os dois cachorrinhos feridos foram rapidamente encaminhados para o Canil Municipal de Piedade, no entanto devido aos graves ferimentos um deles acabou falecendo durante o percurso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>