ONG de Bauru (SP) fará excursões ao abrigo para motivar adoções


A ideia visa apresentar aos visitantes o trabalho e os cerca de 800 animais da entidade

Micro-ônibus levará até 20 pessoas por domingo até a sede da ONG. Foto Facebook Arca da Fé

Uma iniciativa criativa da ONG Arca da Fé, de Bauru (SP), pretende ser uma nova forma para atrair adotantes para os 800 animais do abrigo. A partir do dia 22 de março serão feitas excursões aos domingos em micro-ônibus com capacidade para 20 pessoas, com saída prevista para as 11h30 da Praça Vitória Régia.

O objetivo é estimular a adoção responsável e prestar contas para a população do trabalho que vem sendo desenvolvido na sede situada na área rural da cidade há quatro anos. São dois alqueires com abrigo para cães, gatos, cavalos e aves, na maioria vítima de maus-tratos e abandono.

Vanessa Araújo, presidente da entidade, contou ao JCNet que a média de adoções caiu bastante: “Antes, eram de 40 a 50 animais por mês e agora são entre 15 e 20. Por isso, a necessidade de ações como as excursões ao santuário”.

Segundo Vanessa, os resgatados passam por uma espécie de triagem, que identifica a necessidade de vacinação, vermifugação e castração. Os procedimentos são executados dentro do próprio abrigo. E na hora de adotar, os interessados se submetem a uma entrevista e, frequentemente, recebem visitas dos voluntários da ONG. Ao todo, há 30 ajudantes diretos e outros 100 indiretos, que auxiliam nos eventos da instituição.

A Arca da Fé precisa de, em média, R$ 35 mil por mês. “Entre as despesas estão pedreiro, materiais para construção, combustível, médicos veterinários, cirurgias, medicamentos, contador, alimentação e energia elétrica”, diz a protetora. Para colaborar com a Arca da Fé ou participar da excursão ó contato é (14) 99889-8178.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>