EnglishEspañolPortuguês

PETA denuncia laboratório escocês que esmagava ratos vivos

12 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Os animais recebiam overdoses químicas e eram exterminados em compactadores de lixo

Laboratório escocês esmagava ratinhos vivos. Foto Free-Photos/Pixabay

Os Laboratórios Charles River, na Escócia, um dos maiores fornecedores de pesquisa para empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo, mostrou-se um antro de terror incalculável depois de uma investigação feita pela PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Um funcionário do laboratório alertou a ONG sobre ratos vivos esmagados até a morte, além de administração de overdoses químicas nos animais. Segundo o denunciante os ratos eram esmagados em compactador de lixo.

A PETA disse que isso mostra “questões de incompetência flagrante, padrões de atendimento precários e um flagrante desrespeito pela vida”, segundo reportagem do One Green Planet. De acordo com o Sunday Post, a Dra. Julia Baines, consultora sênior de políticas científicas da Peta UK, disse: “Experimentar animais é um negócio sujo e o Charles River é um dos principais vendedores ambulantes de miséria e morte do mundo, supostamente fornecendo um em cada dois animais usados ​​em experimentos e, portanto, tendo uma mão na metade de toda a dor, medo e angústia sofridos pelos animais em laboratórios ao redor do mundo”.

Na investigação descobriu-se também que a empresa violou os regulamentos de bem-estar animal nos EUA (para quem fornece pesquisas) e da Escócia. “Os animais não são peças inanimadas de equipamento de laboratório para serem imprudentemente drogadas, gaseadas, descartadas ou cortadas em experiências cruéis. A PETA está pedindo que o Ministério do Interior revogue a licença dos Laboratórios Charles River”, declarou a ONG.

“Testes em animais são prejudiciais aos animais e desnecessários. Os Institutos Nacionais de Saúde desperdiçam US $ 12 bilhões anualmente em testes em animais que não levam a lugar nenhum e esses experimentos com animais realmente falham 90% das vezes. A pesquisa usada em animais raramente se correlaciona quando é testada em seres humanos, tornando-o um desperdício de dinheiro”, acrescentou a entidade. O Ministério do Interior confirmou sanções contra os Laboratórios Charles River.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

 

Você viu?

Ir para o topo