Romênia

Cãezinhos torturados com piche sobrevivem e aguardam uma família

Abandonados para morrer no meio de uma estrada os cãezinhos foram resgatados, tratados e atualmente passam bem enquanto aguardam um lar

Foto: CEN

Os quatro filhotinhos torturados com piche quente na Romênia foram encontrados e resgatados em julho de 2016 pela Fundação Sky, os animais estavam abandonados em uma estrada para morrer e possuíam graves ferimentos causados por alcatrão quente. “Estamos começando a pensar que há alguém na cidade que faz esses tipos de atos cruéis de propósito”, disse Cătălin Pavaliu diretor da Fundação.

Foto: CEN

Ao serem encontrados os filhotes foram rapidamente tratados por Sorin Puiu, veterinário da organização, que para aliviar a dor causada pelo piche quente deu aos cãezinhos analgésicos e dessa forma conseguiu tirar o asfalto dos pelos e pele dos animais. “Um deles teve um momento particularmente difícil. Ele tinha o olho esquerdo, o nariz e a boca todos cobertos de alcatrão. Poderíamos realmente usar algum tipo de instituição policial animal agora”, disse o veterinário.

Foto: @sky.foundation

Mesmo ficando evidente se tratar de tortura com os cãezinhos, a polícia local não interviu. A negligência frente a abusos e desrespeito com os animais é famosa na Romênia desde que a instituição de caridade Paws2Rescue, do Reino Unido, observou e expôs casos de torturas deliberadas que ocorriam contra cães no país.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Foi através da indignação causada pelo fato que a Fundação Sky conseguiu arrecadar fundos suficientes para tratar os irmãozinhos resgatados e procurar um lar adequado para eles.

Atualmente os quatro filhotes se recuperaram muito bem de todos os ferimentos, incluindo Miky o cachorrinho mais afetado pelo piche que corria o risco de ficar cego devido os machucados “Miky pode ver perfeitamente com os dois olhos, o que há um mês seria um sonho ousado para os mais otimistas de nós”, escreveu em uma postagem no Facebook a organização.

Foto: @sky.foundation

Casos como esse servem de alerta para juntarmos nossas forças e contribuirmos para que a Fundação Sky continue lutando na Romênia para que histórias como essas sejam devidamente punidas e não tornem a se repetir.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui