O Corpo de Bombeiros resgatou a cadelinha que aguarda adoção num quartel
Uma cadelinha da raça pit bull amordaçada com fita isolante foi resgatada por bombeiros na manhã de terça-feira (10), na cidade de Riacho Fundo, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), embora arredia, ela aparentava ter sido bem cuidada e não possuía marcas de agressão. O focinho estava tão vermelho que a suspeita é de que tenha ficado até 24 horas amarrada.
O CBMDF foi acionado por uma mulher que encontrou o animal próximo ao Banco Itaú, na área verde da CLN 5 da cidade. De acordo com a corporação, a cadela já estava com dificuldades de respirar.
Os bombeiros a levaram para um quartel, onde a fita isolante foi retirada por um bombeiro que também é veterinário. Em seguida, ela conseguiu comer um pouco e bebeu água.
O episódio foi compartilhado pelos bombeiros nas redes sociais e várias pessoas se candidataram para adotá-la, inclusive, uma ONG. Veja vídeo do momento em que a cadelinha foi libertada da fita adesiva AQUI
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.