EnglishEspañolPortuguês

Filhote surda e quase cega é constantemente ajudada pelo irmão

9 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Star e Denver têm três meses e são uma prova incontestável de amor

Star e Denver aguardam adoção nos EUA. Foto Helen Woodward Animal Center (HWAC)

Uma cadela e seus oito filhotes foram encontrados na zona rural do estado americano de Luisiana por um casal que se comoveu com a situação e resolveu cuidar temporariamente da família. Assim que os filhotes desmamaram todos viajaram até San Diego, onde tem um abrigo da Helen Woodward Animal Center (HWAC).

Todos os filhotes foram rapidamente adotados, menos Star, que é surda e quase cega, e seu irmão Denver. O relacionamento dos dois logo chamou a atenção de todos, pois Denver agia como uma espécie de “guia” para Star. Eles brincavam, rolavam juntos e perseguiam brinquedos, mas era notável a atenção que Denver tinha com a irmã para evitar que ela sofresse algum acidente entre os móveis.

“Quando Star parecer perdida, Denver a procura e entra em contato com ela. Ele faz isso cutucando-a. Star também pode sentir o cheiro dele e se ela estiver perdida se moverá pela sala até encontrar com ele”, disse Jackie Kelleher, gerente de mídia social do  Helen Woodward Animal Center (HWAC), ao The Dodo. “Eles gostam de brincar um com o outro, brincam com brinquedos de corda e mastigam pelúcias. Star ama sua independência e, em geral, parece desconhecer suas necessidades especiais”.

Os dois filhotes ainda aguardam adoção no abrigo. Veja o vídeo

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo