EnglishEspañolPortuguês

Estudo aponta que aumenta o número de cães com transtorno de ansiedade

9 de março de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, realizaram uma pesquisa com mais de 14 mil cães e descobriram que até três quartos dos animais apresentam transtornos ligados ao estresse a ansiedade, além de fobias.

Entre as principais causas está o comportamento dos tutores, que é assimilado, e a vida em grandes centros urbanos que é acompanhada com excessos ruídos, que perturbam profundamente a emoção dos animais.

O estudo afirma também que muitos tutores com burnout, sobrecarga de trabalho e a atividades, começa a desenvolver problemas de ansiedade e transferem essa carga negativa imediatamente para seus cachorros.

Muitas síndromes relacionadas a má qualidade de saúde mental podem se desenvolver simultaneamente entre tutores e seus companheiros de quatro patas. É preciso estar atendo ao comportamento dos animais.

Entre os sintomas encontrados em cães com problemas de saúde mental estão hiperatividade, ímpeto em destruir objetos, latir compulsivamente, fazer as necessidades em locais inadequados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo