Animais são encontrados mortos próximo à clínica veterinária da Prefeitura de Caruaru (PE)


A Prefeitura de Caruaru informou que a polícia foi acionada para que o responsável por desovar os corpos dos animais seja punido


Cachorros e gatos foram encontrados mortos na sexta-feira (6) em local próximo a AME Animal, uma clínica veterinária da Prefeitura de Caruaru (PE).

Pixabay/thalyagirl95/Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Serviços Públicos informou que os animais foram encontrados em um contêiner que fica em via pública e teria sido usado por terceiros para descartar os corpos.

A pasta afirmou ainda que a empresa de coleta de lixo recolheu, por volta das 8 horas, o material descartado pela AME no dia anterior e que os corpos dos animais teriam sido deixados no local após esse horário. O responsável por desovar os animais não teria sido identificado, segundo a Secretaria.

Na sexta-feira, por ser feriado da Data Magna, a AME Animal não abriu. A Secretaria de Serviços Públicos explicou ainda que animais mortos não são deixados no contêiner pela clínica, que os encaminham a uma empresa especializada.

Os corpos foram retirados do local para que uma investigação seja iniciada com o intuito de identificar a origem dos animais e o responsável pela desova.

A Prefeitura de Caruaru informou que a polícia foi acionada para que o autor do ato seja punido. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, câmeras de videomonitoramento serão instaladas no local para coibir ações semelhantes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>