A cadela, que sobreviveu graças à ajuda de vizinhos, estaria abandonada há pelo menos dois meses
Uma cadela foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (06) em Campo Grande (MS) após ser submetida a maus-tratos. O animal, encontrado em uma casa no bairro Vivendas do Parque, estava magro, repleto de carrapatos e sobrevivia comendo pão dado pelos vizinhos, que também davam água para ela.
O caso foi descoberto após uma denúncia. A cadela estaria abandonada há pelo menos dois meses.
Equipes da da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) se uniram para realizar o resgate do animal.
O delegado Maércio Alves Barbosa afirmou ao portal Campo Grande News que o tutor da cadela foi identificado, mas ainda não foi localizado. Após ser encontrado, ele será chamado para prestar depoimento e responderá pelo crime de maus-tratos a animais e por poluição, já que a infestação de carrapatos do local coloca animais das casas vizinhas e moradores em risco.
“O estado do imóvel é um risco concreto para outros animais e para os vizinhos”, reforçou o delegado. A pena para o crime de poluição é de 1 a 4 anos de detenção, já maus-tratos são punidos com detenção de 1 a 3 anos.