Repleta de carrapatos, cadela que se alimentava apenas de pão é resgatada


A cadela, que sobreviveu graças à ajuda de vizinhos, estaria abandonada há pelo menos dois meses


Uma cadela foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (06) em Campo Grande (MS) após ser submetida a maus-tratos. O animal, encontrado em uma casa no bairro Vivendas do Parque, estava magro, repleto de carrapatos e sobrevivia comendo pão dado pelos vizinhos, que também davam água para ela.

(Foto: Paulo Francis)

O caso foi descoberto após uma denúncia. A cadela estaria abandonada há pelo menos dois meses.

Equipes da da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) se uniram para realizar o resgate do animal.

O delegado Maércio Alves Barbosa afirmou ao portal Campo Grande News que o tutor da cadela foi identificado, mas ainda não foi localizado. Após ser encontrado, ele será chamado para prestar depoimento e responderá pelo crime de maus-tratos a animais e por poluição, já que a infestação de carrapatos do local coloca animais das casas vizinhas e moradores em risco.

“O estado do imóvel é um risco concreto para outros animais e para os vizinhos”, reforçou o delegado. A pena para o crime de poluição é de 1 a 4 anos de detenção, já maus-tratos são punidos com detenção de 1 a 3 anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>