Creche de cangurus órfãos faz sucesso nas redes sociais


Os encantadores vídeos da creche, com até 1 milhão de visualizações, mostram vários filhotes em bolsas de pano dentro de uma casa adaptada para eles

Na creche os cangurus se divertem como as crianças. Foto Pam Turner/Facebook

O Wildwood Wildlife Shelter, no estado de Victoria, na Austrália, recebe os mais variados animais nativos do país vítimas de queimadas, desmatamento e acidentes, mas é um grupo de jovens cangurus, que ainda deveriam estar sendo carregados nas bolsas de suas mães, que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Um curto vídeo da “turma” já tem mais de 1,5 milhão de visualizações, 98 mil curtidas e mais de 17 mil compartilhamentos. Nele os pequenos cangurus estão em grandes bolsas de pano penduradas pela creche.

A ONG dedica-se não apenas ao resgate, reabilitação e liberação de animais selvagens nativos australianos doentes, feridos e órfãos, mas também à conscientização de sua luta diária pela sobrevivência, com recursos próprios e, claro, muita criatividade para manter o espaço o mais confortável possível para seus “hóspedes” de costumes tão variados.

A operadora voluntária da ONG, Pam Turner, diz no facebook: “Através das lentes da minha câmera, compartilho os momentos bons e os ruins, os felizes e os tristes e os guardo comigo enquanto seguimos com a vida de alguns animais, desde a chegada deles até a liberação. Não discutimos política nem promovemos outras causas. Algumas das fotos são encantadoras e outras chocantes mas, esperançosamente, todas provocarão uma resposta. Nada é revestido de açúcar … essa é a realidade do resgate da vida selvagem”.

Veja o encantador vídeo com mais de 1,5 milhão de visualizações:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>