EnglishEspañolPortuguês

Caçador aprisiona raposas para vender suas peles

6 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

“Sou um caçador, nasci caçador e está no meu sangue. Vou continuar fazendo isso até que eu esteja em um caixão”, disse ele

David Snead com as raposas que caçou. Foto BBC News

Embora a criação de peles tenha sido proibida no Reino Unido em 2000, a captura de peles ainda é legal para certos animais selvagens, como raposas, coelhos e vison, ou seja, não se pode criar animais para extração de suas peles, mas é permitido caçar um animal, consumir sua carne e utilizar sua pele.

David Sneade, do sul do País de Gales, está aprisionando legalmente raposa para atender uma demanda por peles na Europa e outros países. “Sou um caçador, nasci caçador e está no meu sangue. Vou continuar fazendo isso até que eu esteja em um caixão”, disse ele à BBC News.

Muitos ativistas pelos direitos animais disseram que ele está causando sofrimento às raposas e querem uma lei que proíba a prática. No entanto, a captura de raposas é permitida no país como uma forma de “controle de pragas”.

Um porta-voz do governo galês disse ao jornal: “Introduzimos um novo código de prática para armadilhas em 2015 e estamos considerando opções para regulamentar seu uso para ajudar a garantir que o código seja respeitado, mas não estamos planejando revisar os regulamentos atuais sobre aprisionar ou vender peles de animais como raposas e coelhos “.

Muito à vontade em caçar e matar raposas com autorização do governo, David Snead declarou: “Estou ajudando o meio ambiente mantendo a população de raposas baixa. Elas atacam as aves que nidificam no solo, ovelhas e ainda consomem um número considerável de cordeiros a cada ano “.

Em uma temporada de oito semanas a cada inverno, o caçador disse que pega cerca de 300 raposas. A maioria será exportada para a Suécia e a América do Norte, onde serão usadas como enfeites de peles para casacos ou como peles de raposa inteiras.

Imagens chocantes capturadas por ativistas e entregues à BBC mostraram uma raposa lutando em uma armadilha de Sneade que mata é visto matando o animal com uma vara de madeira. Enquanto o caçador prossegue com a matança alegando que nada tem a esconder, grupos de ativistas tentam convencer o governo sobre a crueldade explícita no controle de raposas.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo