Mulher é multada em R$ 12 mil após abandonar gatos em casa vazia no PR


Uma mulher foi multada em R$ 12 mil pela Prefeitura de Maringá (PR) após mudar de endereço e abandonar seis gatos em uma casa vazia. A multa foi publicada no Órgão Oficial do Município na segunda-feira (2).

Um relatório da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) relatou o caso. A moradora, que vivia no Jardim Alvorada, mudou-se para o estado de São Paulo e abandonou cinco fêmeas e um macho na casa vazia.

Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Fiscais da prefeitura estiveram no local nos dias 10 e 20 de fevereiro. Na primeira vez que visitam o imóvel, os servidores encontraram a tutora dos gatos, que afirmou que uma vizinha cuidaria dos animais após sua mudança. No entanto, ao retornar à casa no dia 20, os fiscais encontraram os gatos abandonados.

Vizinhas da mulher contaram ao G1 que a moradora mudou de estado sem solicitar que alguém da vizinhança oferecesse aos gatos os cuidados necessários.

A prefeitura se dispôs a resgatar os animais e informou que, após serem castrados, eles serão disponibilizados para adoção responsável.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>