Tartaruga marinha debilitada é resgatada em praia de Pernambuco


O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres Tangará, no Recife


Uma tartaruga marinha foi resgatada por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), acionada por banhistas, após ser encontrada bastante debilitada na orla da praia de Maria Farinha, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

Reprodução/Globo

O resgate, realizado no sábado (29), só foi divulgado no dia seguinte. Após chegarem ao local, os policiais pesaram e mediram o animal, que tem 75 kg e 1,1 metro de comprimento. As informações são da Globo.

Os agentes constataram que a tartaruga não apresentava boa condição de saúde e, por isso, a encaminharam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, no bairro da Guabiraba, no Recife.

Outras três tartarugas foram encontradas mortas na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), no final de 2019. Duas delas estavam nas proximidades do Sesc e a outra foi encontrada nos arredores de um hotel. Dois dos animais eram fêmeas, o outro estava em um estado tão crítico que não foi possível identificar o sexo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>