Abrigo atingido por alagamentos começa a transferir animais no RJ


A ONG Focinhos de Luz, que está sofrendo com alagamentos desde o último sábado (29), começou a transferir os animais do local. Trinta cachorros já foram levados para lares e abrigos temporários no Rio de Janeiro.

Os cães estão recebendo prioridade porque os canis foram os locais mais afetados pela água das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Foto: Divulgação/Focinhos de Luz

De acordo com a ONG, o nível da água diminuiu, mas o estado dos animais ainda é crítico. Para tentar resolver a situação, a Focinhos de Luz fez uma campanha de adoção temporária de animais.

“Estamos extremamente preocupados com a situação. Precisamos de um lar temporário urgentemente para os nossos cães. A água entrou com tudo nos canis e eles não podem ficar lá até baixar. Por favor nos ajudem”, afirmou a ONG em rede social.

Aproximadamente 70 gatos foram levados para outras áreas da ONG, que não foram afetadas. A entidade também perdeu rações, que foram atingidas pela água, e está pedindo doações.

“A gente está analisando como será a chuva de hoje. Vamos ver como será com os gatos. Como são animais mais territorialistas, talvez seja pior transferi-los”, afirmou uma das integrantes da ONG, Cláudia Abreu Campos, em entrevista ao G1.

Foto: Divulgação/Focinhos de Luz

A entidade disse ainda, em publicação nas redes sociais, que não têm “recursos suficientes para conter a quantidade de água que cai na cidade”.

“A sede sempre sofreu com as chuvas fortes no Rio de Janeiro e, mais uma vez, isso se repete. Parece que a cada ano que passa os meses chuvosos nos castigam mais. Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco”, informou uma publicação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>