Carne vegetal entra no cardápio do Starbucks no Canadá


A partir do dia 3 de março, a carne vegetal da startup norte-americana Beyond Meat será oferecida em mais de 1,4 mil unidades da rede


A partir do dia 3 de março, a carne vegetal da startup californiana Beyond Meat será oferecida em mais de 1,4 mil unidades da rede de cafeterias Starbucks no Canadá. Além dessa opção, o CEO Kevin Johnson anunciou que, pesando o impacto ambiental da agropecuária, pretende ampliar a oferta de opções de bebidas com leites vegetais e reduzir as opções com leite de vaca.

(Foto: Beyond Meat)

A rede revelou recentemente que 21% do seu impacto ambiental é impulsionado pelo seu cardápio de opões baseadas em laticínios. Johnson destacou ainda que as alternativas aos laticínios são parte da solução e que isso vai ao encontro das novas demandas de consumo.

Opções sem leite no Brasil

No Brasil, a cafeteria oferece atualmente mais de 20 bebidas para quem não consome nada de origem animal. De acordo com a assessoria de comunicação da Starbucks, entre as opções estão Cold Brew, Cold Brew com Leite Vegetal, Espresso, Macchiato com Leite Vegetal, Cappuccino com Leite Vegetal, Cappuccino Canela com Leite Vegetal e Latte com Leite Vegetal.

Também fazem parte da lista outras bebidas como Baunilha Latte com Leite Vegetal e Frappuccino Café com Leite Vegetal no sabor tradicional e nos sabores baunilha, morango e chá verde.

Outras opções são os Refreshers Frutas Vermelhas, Refreshers Limão, Limonada, Chai Latte, Chá Quente, Chá Gelado, Chá Verde Latte e Chá Gelado com Limonada. Os leites vegetais oferecidos pela Starbucks em suas bebidas são de amêndoas e castanha de caju + coco da marca A Tal da Castanha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>