Universitários londrinos não querem consumo de carne de boi no campus


A London School of Economics (LSE) é a terceira universidade do Reino Unido a fazer a mudança para proibir a carne de bois

Foto Public Domain Pictures/Pixabay

Em fevereiro os universitários London School of Economics (LSE) votaram pela proibição do consumo de carne de boi no campus levando em consideração o impacto no meio ambiente que a indústria da carne provoca. É a terceira universidade do Reino Unido a fazer esse tipo de mudança.

As lojas e cafés administrados pela União dos Estudantes da universidade não venderão mais carne de boi mas, no entanto, não se pontuou proibição do consumo de carne de outros animais como de aves e peixes.

Phoebe Woodruff , estudante da LSE, defensora da proibição e representante da organização em defesa dos animais PETA , disse sobre a proibição ao site One Green Planet: “Mais estudantes do que nunca estão procurando limitar sua pegada ambiental. Desistir de toda carne e laticínios é a melhor e mais fácil maneira de fazer isso. É encorajador ver a London School of Economics tomar uma posição para proteger os animais e o meio ambiente. Todo mundo que deseja comer com compaixão pode mudar hoje para um estilo de vida vegano – nunca foi tão fácil”.

Goldsmiths, Universidade de Londres e Universidade de Cambridge são as outras duas universidades do Reino Unido que proibiram a carne de boi. Vários estudos mostraram que a remoção de carne bovina e laticínios da dieta é uma maneira de reduzir as pegadas e emissões ambientais.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>