Macaco encontrado em casa é resgatado pela polícia em Manaus (AM)


O animal silvestre foi levado para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama)


Um macaco da espécie “mico de cheiro” foi resgatado na última sexta-feira (28) em Manaus (AM) após ser encontrado em uma casa no bairro Jardim Mauá. Moradores do local acionaram o Batalhão Ambiental, que fez o resgate.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com os policiais, o resgate foi realizado por volta das 9h40. O “mico de cheiro” foi encaminhado para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O animal silvestre receberá os cuidados necessários. Não foi divulgada qualquer informação a respeito da soltura do macaco na natureza.

O Batalhão Ambiental lembra que criar, guardar, transportar, capturar e caçar animais silvestres é crime ambiental, passível de detenção de até um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>