Depois de escapar de hospital onde era cobaia, babuíno passa por vasectomia


O macaco e suas duas “esposas” fugiram, mas foram logo capturados

Babuíno foge com suas duas esposas. Foto do Centro de Pesquisa do Royal Prince Alfred Hospital de Sydney (AU)

Na noite da última segunda-feira (25/02), o babuíno de 15 anos, conhecido como “Houdini”, conseguiu escapar do Centro de Pesquisa do Royal Prince Alfred Hospital de Sydney, na Austrália. Com ele fugiram suas duas “esposas” – todos mantidos como cobaias de experiências relacionadas à área reprodutiva, doenças renais e diabetes gestacional.

A fuga se deu por causa de uma falha na trava do caixote onde os três estavam sendo transportados dentro do hospital. A alegria, no entanto, durou bem pouco. Antes de ganharem as ruas os babuínos foram contidos por policiais e médicos, e receberam tranquilizantes dos tratadores do zoológico de Taronga.

Houdini foi vasectomizado no dia 27 e o ministro da Saúde, Brad Hazzard, disse que correu tudo bem e também que “os experimentos aos quais os macacos são submetidos inclui várias áreas e, com a conclusão da pesquisa, eles retornam à colônia no oeste de Sydney onde geralmente vivem até a velhice”.

O incidente reacendeu as preocupações sobre os animais explorados ​​em experimentação e as condições mentais, físicas e emocionais em que se encontram quando são finalmente “aposentados”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>