Cego e idoso, cachorro volta a enxergar após cirurgia em SC


O cachorro, que era introspectivo por conta da cegueira, tornou-se um animal hiperativo que adora brincar com crianças


Um cachorro da raça poodle, de 11 anos, recuperou a visão após ser submetido a uma cirurgia em Lages, no estado de Santa Catarina.

Foto: Camila Paes

Kauê, como é chamado o animal, foi operado pelo veterinário oftalmologista Eduardo Ghiggi. O cachorro ficou cego há quatro anos. Desde então, ele era considerado quieto e introspectivo, mas seu comportamento mudou após a cirurgia. Hoje, Kauê é hiperativo e adora brincar com crianças.

A cirurgia de catarata foi feita em novembro do ano passado. O procedimento feito em um animal é inédito na cidade do interior catarinense. As informações são do portal Correio Lageano.

Foto: Camila Paes

A melhora do cachorro, segundo sua tutora, foi imediata. “Um dia após a cirurgia ele já estava bem. Foi gratificante, até mesmo emocionante, ver a felicidade dele”, disse a professora Janaína Gonçalves Souza, que mora no município de Ponte Alta (SC).

O veterinário que operou Kauê atua como oftalmologista há dois anos. Apaixonado pela profissão, ele se dedica a melhorar a vida de animais, como fez com o poodle.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>