EnglishEspañolPortuguês

Wallaby é resgatado em alto mar na Austrália

7 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
QLD Police

Um pequeno wallaby, marsupial da família dos cangurus e nativo da Austrália, foi salvo após ter sido visto por velejadores em alto mar, a cerca de 6 km da costa da ilha de Stradbroke, em Queensland, Austrália, no dia 29 de janeiro. Assim que flagraram o animal, que lutava para se manter na superfície, os bons samaritanos chamaram uma equipe de policiais para realizar o resgate, pois temiam assustar e ferir o animal.

QLD Police

Os policiais rapidamente se deslocaram até o local e o doce wallaby, quando os viu, rapidamente facilitou o resgate pois percebeu que receberia ajuda. A equipe de resgate apelidou o animal de ‘Dawny’ em homenagem ao lendário nadador Dawn Fraser. Após ser acolhido, o wallaby foi novamente devolvido à ilha de Stradbroke, mas não sem antes ganhar muito carinho e cafunés dos policiais.

QLD Police

Segundo informações do portal britânico Daily Mail, os policiais usaram as redes sociais para divulgar o resgate e dizer que aquela foi sem dúvidas, a ocorrência mais gratificante que tiveram a oportunidade de atender. Muitos internautas elogiaram a ação dos salvadores e parabenizaram a equipe por deixar clara a mensagem que toda vida é importante e merece ser preservada.

Veja abaixo o vídeo do resgate e soltura de Dawny:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo