EnglishEspañolPortuguês

Vacas são obrigadas a cruzar o fogo em ritual Hindu, na Índia

10 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

As vacas são perseguidas em direção à linha de fogo, enquanto as multidões ficam de ambos os lados e comemoram


News Panda/Jam Press

Durante um festival Hindu, as vacas são forçadas a correr pelo fogo na vila de Sompura, sul da Índia. As filmagens da crueldade foram gravadas em 15 de janeiro, em função de Makar Sankranti, um dia no calendário hindu que é dedicado ao Deus do Sol.

Segundo informações do site Daily Mail (7), antes do festival, o gado é decorado com guirlandas e sinos pendurados em um ritual conhecido como ‘Kicchu Hayisuvudu’. Durante a noite, os animais são obrigados a atravessar as linhas de fogo, envolta de uma multidão de espectadores que assiste o festival.

No vídeo divulgado, as vacas são perseguidas em direção à linha de fogo, enquanto as multidões ficam de ambos os lados e comemoram. Segundo a crença local a realização deste ritual traz boa sorte e protege os devotos do mal.

O festival acontece em um momento semelhante ao domador de touros ‘Jalikattu’, realizado no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.

Recentemente, o festival realizado com as vacas, foi criticado por ativistas de direitos animais, uma vez que o evento é cruel e explora os animais. Até o momento, várias petições foram apresentadas na suprema corte da Índia a fim de conseguir a proibição do festival no país.

Confira o festival de crueldade:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo