Abandono

Três cachorros são resgatados após maus-tratos em Sorocaba (SP)

Foto: Jomar Bellini/ TV TEM

Testemunhas afirmam que os cachorros, que estavam magros, passavam fome


Três cachorros foram resgatados de uma casa em Sorocaba (SP) na terça-feira (11) após sofrerem maus-tratos. O imóvel fica no bairro Vila Friori.

Foto: Jomar Bellini/ TV TEM

A prefeitura informou que o dono da casa pode ser multado em até R$ 3 mil por cachorro maltratado. As informações são do portal G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os cachorros foram retirados do local por uma equipe da prefeitura, que teve que resgatá-los por cima do muro da residência. Todos foram levados ao Canil Municipal e foram examinados por uma veterinária.

Os cães, que estava magros, passavam fome e estavam doentes, segundo relatos. Um vídeo enviado à TV TEM mostra um vizinho jogando ração para os animais, que comeram desesperados.

Foto: Arquivo Pessoal

A prefeitura informou que a princípio o morador não havia autorizado a entrada no imóvel e o resgate dos cães, o que teria impedido o encaminhamento dos animais ao canil anteriormente.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal disse que registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais em uma delegacia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui