Rio Grande do Norte

Tartaruga de 150 kg é devolvida ao mar após reabilitação

A tartaruga, que pesa cerca de 150 kg e mede 1,11 de comprimento, foi resgatada com graves problemas respiratórios.

Pixabay
Pixabay | Ilustração

Uma tartaruga-verde (Chelonia Myda) salva no dia 14 de janeiro no Rio Ivipanim, no Rio Grande do Norte, foi devolvida ao mar na última sexta-feira (21) no litoral da cidade de Areia Branca, também no RN.

Ela foi salva e reabilitada por uma equipe do projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que também realizaram a soltura.

A tartaruga, que pesa cerca de 150 kg e mede 1,11 de comprimento, foi resgatada com graves problemas respiratórios e ficou sob reabilitação por mais de 30 dias, recebendo atendimento especializado e alimentação balanceada.

Após muito esforço, finalmente a bela tartaruga encontrou condições para ser devolvida ao seu habitat.

Veja o vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui