EnglishEspañolPortuguês

Soldados usam dia de folga para dar mamadeira a coalas na Austrália

21 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Seringas de leite foram usadas pelos militares da 9ª Brigada do Exército da Austrália, que seguraram os coalas no colo enquanto os alimentavam


Soldados da 9ª Brigada do Exército da Austrália decidiram usar seu dia de folga em prol de uma causa nobre: alimentar coalas resgatados dos incêndios florestais que atingiram o país.

Foto: Divulgação/Australian Army

Mais de um bilhão de animais morreram nas queimadas, outros tantos foram resgatados com vida, porém feridos. Ícones do país, os coalas foram uma das espécies mais dizimadas pelo fogo.

Para ajudar na recuperação dos animais resgatados, os militares realizaram a ação em um acampamento no Clelan Wildfire Park, próximo à Adelaide.

“Soldados estão usando seus períodos de descanso para ajudar no Cleland Wildlife Park, apoiando nossos amigos peludos durante o período de alimentação”, diz uma publicação que relata o caso e que viralizou nas redes sociais, comovendo internautas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo