EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei prevê proibição da venda de animais em mercados públicos em Recife (PE)

6 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Os animais costumam ser mantidos em pequenas gaiolas, sem higiene e alimentação adequada nos mercados públicos


Um projeto de lei prevê a proibição da venda de animais em mercados públicos de Recife, em Pernambuco. O objetivo da medida é coibir casos de maus-tratos, frequentemente registrados.

Divulgação/Diário de Pernambuco

Nestes locais, os animais costumam ser mantidos em pequenas gaiolas, sem higiene e alimentação adequada. As informações são do Diário de Pernambuco.

De iniciativa da vereadora Goretti Queiroz, a proposta foi feita após uma vistoria realizada no Mercado de Boa Vista. A parlamentar sugeriu que campanhas de conscientização sobre castração e adoção responsável de animais sejam feitas no mercado municipal e na comunidade existente ao lado do centro de compras.

“Esse foi o primeiro mercado que visitei, este ano, mas tenham certeza que irei em todos eles para ver a situação dos animais que são vendidos nesses locais. Grande parte deles sofre maus-tratos sendo colocados em gaiolas, debaixo do sol e sem nenhuma assistência. Estou com um projeto de lei em tramitação na Câmara que pede a proibição de animais domésticos, domesticados e aves nesses espaços públicos. Também vou iniciar, junto a minha equipe, uma campanha de conscientização com a população e clientes desses espaços públicos sobre a importância da castração e adoção de animais abandonados”, explica a vereadora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo