Denúncia

Prefeitura resgata 380 gatos de casa em Ponta Grossa (PR)

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A tutora dos animais, que será multada por maus-tratos, disse que levava os gatos para casa após encontrá-los na rua


Servidores da Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, resgataram 380 gatos submetidos a maus-tratos em uma casa na cidade. O caso, descoberto após denúncia, foi divulgado na segunda-feira (3).

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A ação, que contou com o apoio da Polícia Ambiental, foi realizada após denúncias feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente apontarem um forte odor vindo da residência. As informações são do portal G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os servidores tentaram entrar no local três vezes, mas não obtiveram autorização. Diante disso, a secretaria acionou o Ministério Público do Paraná e obteve um mandado de busca e apreensão, cumprido na sexta-feira (31).

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A proprietária da casa foi levada à delegacia e assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Ela afirmou, em depoimento, que encontrava os gatos abandonados na rua e os resgatava.

Os animais foram resgatados e levados ao Centro de Zoonoses do município. De acordo com a administração municipal, a tutora será multada por maus-tratos. O valor da multa ainda não foi definido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui