EnglishEspañolPortuguês

Panamá avança no reconhecimento dos direitos animais

10 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

As iniciativas aprovadas no país foram fruto do idealismo e voluntariado promovidos por ativistas de direitos animais


 

Free-Photos/Pixabay

Na última semana, foram aprovados duas leis que estabelecem uma regulamentação mais severa para com os deveres e direitos dos tutores de animais domésticos e penalidades mais rígidas para quem abusar, maltratar ou abandonar um animal.

Segundo a MENAFN, a Sala de Redação Panamá, a Lei 173 estende as proteções aos animais contidas na Lei 70 de 2012, e esclarece o papel das autoridades administrativas e judiciais nos processos por abusos contra animais domésticos.

Já o segunda, a Lei 39, tem por objetivo concretizar um sistema de departamentos de bem-estar animal em cada município do Panamá, a fim de utilizar 3% dos fundos do município, para os animais.

As iniciativas aprovadas no país foram fruto do idealismo e voluntariado promovidos por ativistas de direitos animais, no entanto, segundo a MENAFN, a conquista mais importante de qualquer legislação é mudar a mentalidade de que os animais são coisas ou objetos, para que possam ser reconhecidos como seres com direitos e sentimentos que devem ser respeitados e valorizados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo