EnglishEspañolPortuguês

Orangotango estende a mão para ajudar trabalhador de ONG a sair de rio

9 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

As imagens foram captadas na Ilha de Bornéu, na Indonésia


Anil Prabhakar,

Recentemente, um orangotango tentou ajudar um homem parado em um rio oferecendo seu braço estendido na floresta protegida de Bornéu, na Indonésia.

O homem estava no local a procura de cobras e as imagens do momento foram registradas pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar, que estava em um safari com seus amigos quando avistou a cena.

Posteriormente, o fotógrafo descobriu que o homem trabalhava para a Fundação de Sobrevivência do Orangotango em Bornéu – uma organização sem fins lucrativos destinada a proteger as espécies ameaçadas de extinção.

Segundo informações do site Daily Mail (6), o trabalhador estava retirando as cobras a fim de proteger os orangotangos, quando foi surpreendido com a presença do macaco.

Ainda segundo informações do site, o fotógrafo amador revelou que o homem recusou a mão do orangotango, por ser um animal selvagem.

Atualmente, a Fundação de Sobrevivência do Orangotango em Bornéu, que é uma organização sem fins lucrativos da Indonésia fundada em 1991, possui 400 funcionários e cuida de quase 650 orangotangos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo