EnglishEspañolPortuguês

Los Angeles (EUA) está prestes a proibir a utilização de animais selvagens e exóticos para entretenimento

20 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O projeto de lei, que ainda deve ser aprovado pelo prefeito de Los Angeles, proíbe o uso de animais selvagens ou exóticos em festas e shows ao vivo

 

Gerhard Gellinger/Pixabay

No dia 18/02, o poder Legislativo (deputados, vereadores e senadores) da cidade de Los Angeles (EUA), votou em unanimidade a favor de um projeto de lei que proíbe a utilização de animais selvagens e exóticos para fins de entretenimento. O projeto incluiu especialmente os animais de circo, além de qualquer tipo de evento  que venha ocorrer com animais dentro dos limites da cidade norte-americana.

David Ryu, membro do Conselho, disse em um comunicado à imprensa, que os animais selvagens são explorados em festas luxuosas em Hollywood Hills há anos e que ele defende a questão dos direitos animais desde 2016.

“A questão de animais selvagens e exóticos sendo usados ​​para entretenimento entrou em discussão no Conselho há quatro anos, quando um bebê girafa e um elefante estavam subindo as colinas de Hollywood em direção a uma festa luxuosa e ficamos sabendo disso”, disse o conselheiro Ryu em comunicado à imprensa . “Está na hora da cidade de Los Angeles deixar absolutamente claro que esse abuso de animais selvagens é vergonhoso, e não vamos aceitá-lo”.

O projeto de lei, que ainda deve ser aprovado pelo prefeito de Los Angeles, proíbe o uso de animais selvagens ou exóticos em festas e shows ao vivo. A proposta também proíbe as pessoas de montar animais selvagens ou exóticos para fins de entretenimento.

No entanto, a medida não afetará o zoológico de Los Angeles, que ainda pode exibir animais silvestres para fins educacionais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo