EnglishEspañolPortuguês

Lewis Hamilton tem o 'melhor treinamento de inverno' e reduz peso com dieta baseada em vegetais

10 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

“Eu estava comendo de tudo, como a maioria das pessoas, mas eu acordava grogue, tinha alterações de humor”, diz o piloto


Foto: Instagram / Lewis Hamilton)

Recentemente, Lewis Hamilton , revelou que perdeu 5 kg, com seu peso caindo de 78 para 73 kg, em uma dieta de inverno baseada em vegetais.

O campeão da Fórmula 1 é vegano desde 2017  e recentemente compartilhou uma imagem de si mesmo no Instagram, dizendo: “Este foi um dos melhores invernos que já tive. No ano passado, estava com muito peso”.

E completou: “Este ano, estou com um peso melhor de 73 kg. Ainda tenho mais gordura para queimar e mais músculos para adicionar, mas estou no caminho. Consistência é a chave! Se você quer entrar em forma, pode fazê-lo. Apenas depende de quanto você quer”.

Segundo o site Plant Based News (6), além de estar se exercitando bem, Hamilton experimentou outros efeitos benéficos de sua dieta, alguns dos quais ele discutiu durante uma recente entrevista a revista The Edge Malaysia.

“Não consigo expressar em palavras o quanto me sinto melhor”, disse ele. “Eu estava comendo de tudo, como a maioria das pessoas, mas eu acordava grogue, tinha alterações de humor e meu nível de energia aumentava e diminuía ao longo do dia”, relatou Hamilton, comparando seu metabolismo quando ainda consumia carne.

“Eu sempre tive problemas de estômago e uma barriga inchada e pensei que era normal”, concluiu ele, feliz por seguir o veganismo há dois anos.


Nota da Redação: é importante esclarecer que o veganismo é um termo criado pela The Vegan Society em 1949 para descrever um estilo de vida alinhado com a defesa dos direitos animais. Para esta entidade, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”. O veganismo, em sua raiz conceitual, não se restringe unicamente à dieta, considerada vegetariana estrita, totalmente livre de qualquer produto ou ingrediente de origem animal. No entanto, com a popularização deste estilo de vida e do surgimento de novos termos, como dietas plant based (baseada em plantas, em tradução literal) e com o aumento considerável do uso do termo “vegano” por celebridades e influenciadores, optamos por reproduzir as mesmas informações fornecidas pelas fontes das matérias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo