EnglishEspañolPortuguês

Jennifer Lopez é criticada após usar casaco de penas de animais em show

6 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A atitude cruel da cantora, que mostrou não se importar com o sofrimento dos animais, foi criticada pela PETA, organização internacional de proteção animal


Após usar um casaco feito de penas de animais, demonstrando insensibilidade em relação à dor das aves torturadas para a confecção da peça, a cantora Jennifer Lopez foi criticada por uma ONG de proteção animal. O casaco, nas cores vermelho, branco e azul, em representação à bandeira de Porto Rico, foi usado em um show realizado com Shakira no intervalo do Super Bowl. Mais de 40 mil penas foram usadas para confeccionar a peça.

(Foto: AP Photo/Charlie Riedel)

Nas redes sociais, a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização internacional de proteção animal, publicou uma montagem na qual a foto da cantora usando o casaco é colocada ao lado de uma imagem do que aparenta ser um matadouro de aves. “Esta bandeira poderia ter voado sem matar pássaros”, escreveu a ONG. As informações são da revista Rolling Stone.

No Instagram, a estilista Mariel Haenn afirmou que a roupa da cantora, da grife Versace, foi feita com as 40 mil penas “costuradas individualmente”. A marca também se pronunciou, afirmando que as penas tinham “origem ética”. A realidade do mercado de produção de penas, no entanto, é outra, e revela uma crueldade assombrosa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo