Resgate

Homens param trânsito e salvam coruja em avenida de Vitória (ES)

Fotos: Jesus Rômulo

Após ser resgatada, a coruja recebeu água e foi colocada em um buraco ao lado de outro animal da espécie


Dois homens salvaram a vida de uma coruja na terça-feira (11) na avenida Dante Michelini, em Vitória, no Espírito Santo.

O motorista de aplicativo Jesus Rômulo, de 38 anos, passava pelo local quando avistou a ave. Para evitar que ela fosse atropelada, ele interrompeu o trânsito. Em seguida, um gari, que não foi identificado, ajudou a resgatar o animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Fotos: Jesus Rômulo

Além de parar o trânsito, o motorista acionou a Polícia Militar. “A própria PM ligou para o órgão responsável por fazer o resgate, mas eles só abririam às 8 horas. Fiquei sem saber o que fazer. Eu tinha que trabalhar e o animal não poderia esperar tanto, correndo risco. Ela era pequena, parecia filhote. Uma pessoa tentou pegá-la, mas não tinha habilidade e não conseguiu. Foi quando um gari que trabalhava na região apareceu. Ele falou que já estava acostumado com as corujas, que muitas vezes precisa ajudar ao vê-las enroladas em linhas de pipas”, afirmou Jesus em entrevista ao jornal A Gazeta.

“Achei muito legal aquela atitude: ele me disse que sempre resgata corujas e que sabe onde é o ponto exato de cada buraco em que elas vivem. Sem experiência, cheguei a sugerir que ele deixasse a coruja na praia para que a mãe visse. Mas ele disse que era arriscado que elas fossem atacadas por cachorros. Ele deu um pouco de água ao animal e o colocou no buraco, próximo a outro, onde também havia um filhote. Muita gente acha que os garis fazem apenas limpeza urbana, mas eles cuidam do meio ambiente como um todo, incluindo os animais”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui