Pureza

Homem registra ursinhos brincando e dançando na floresta

Ursos são comuns em toda a Finlândia

Foto: Valtteri Mulkahainen
Foto: Valtteri Mulkahainen

O professor de Educação Física Valtteri Mulkahainen mora em Sotkamo, na Finlândia, e quando não está dando aula e ajudando seus alunos a adquirem hábitos mais saudáveis tem como hobby visitar florestas e registrar em belas fotografias a paisagem natural e toda a vida selvagem da região. O trabalho amador de Mulkahainen é muito elogiado no país, mas uma série de fotos fantásticas o tornaram especialmente conhecido.

Foto: Valtteri Mulkahainen

Em junho de 2013, enquanto estava em uma floresta próxima à cidade de Martinselkonen, ele viu uma mamãe ursa com seus três bebês. O recomendado seria se afastar, pois o professor estava a apenas 50 metros de distância e ursos têm um excelente olfato, mas ele mal podia acreditar no que via diante dos seus olhos: os três bebês ursos estavam em pé sob duas patas dançando e brincando como crianças humanas.

Foto: Valtteri Mulkahainen

Valtteri Mulkahainen registrou uma bela sequência de imagens e ainda ficou impressionado com o sucesso das fotografias. “Essas fotos já têm seis anos, mas elas ainda são populares na Finlândia e em outros países. Esses ursinhos já tiveram os próprios bebês ursos”, disse em uma entrevista ao portal DIYPhotography. Ele completou ainda dizendo que por um instante chegou a pensar que estivesse delirando.

Foto: Valtteri Mulkahainen

Ursos são comuns em toda a Finlândia. Um censo realizado em 2019 apontou que há cerca de 2.100 ursos em estado livre no país.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui