EnglishEspañolPortuguês

H&M anuncia coleção com couro de bagaço de uva

4 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Segundo a marca, a matéria-prima foi descoberta pela H&M em 2017 e divulgada pela primeira vez durante o Prêmio Global Change (Foto: Divulgação)

A marca sueca H&M está anunciando o lançamento de uma coleção de peças mais sustentáveis, incluindo bolsas e calçados, baseadas em uma alternativa ao couro feita de resíduos da produção de vinho.

Com o nome de Conscious Collection, a coleção conta com couro vegano criado pela empresa italiana Vegea a partir de bagaço de uva.

Outro diferencial é que os corantes utilizados nas peças são naturais e à base de grãos de café. A coleção deve chegar ao mercado no dia 26 de março.

Segundo a marca, a matéria-prima foi descoberta pela H&M em 2017 e divulgada pela primeira vez durante o Prêmio Global Change.

“No futuro, precisaremos usar mais materiais de base biológica e mais resíduos em nossas coleções”, disse o gerente de sustentabilidade da H&M, Pascal Brun, à revista Vogue.

Ele explicou ainda que a coleção não é apenas sobre materiais, mas também sobre como é possível projetar acessórios, calçados e artigos de vestuário para durar mais tempo, assim como estimular nos clientes um comportamento mais sustentável. “É uma abordagem holística.”

Em 2019, a H&M começou a utilizar a tecnologia Piñatex, ou seja, de couro à base de fibras de abacaxi, assim como a Bloom Algae Foam, um tecido à base de biomassa de algas; além de Orange Fiber, também conhecida como couro de laranja.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo