EnglishEspañolPortuguês

Gata perde as orelhas e abrigo recria um novo par para o animal

2 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A gata sofria de infecções crônicas e hematomas nos dois ouvidos


Dane County Humane Society

Lady é uma gata que foi encontrada perto de Madison, nos Estados Unidos, no início de dezembro e que foi levada à Dane County Humane Society, instituição de ajuda animal.

Ao chegar no abrigo, os cuidadores perceberam que Lady sofria muita dor. “Nossos veterinários fizeram um exame completo e determinaram que ela sofria de infecções crônicas e hematomas nos dois ouvidos”, disse Ash Collins, veterinária da Dane County Humane Society, ao site The Dodo.

Como as dores do animal eram constantes e intensas, foi decidido que a melhor coisa a fazer seria remover as abas das orelhas de Lady. Com o tempo, a dor desapareceu e a gata começou a ouvir um pouco melhor.

Collins relata: “Lady gosta de abraçar e de carinhos na cabeça, e nossa equipe ama passar o tempo com ela”.

Após a recuperação total de Lady, ela foi colocada para adoção, a fim de encontrar uma família, no entanto, como a gata não possui as abas das orelhas, a equipe do abrigo ficou preocupada a respeito das possibilidades de adoção.
Logo, Collins teve uma ideia: “Estávamos preocupados que o processo de adoção dela levasse mais tempo por causa das orelhas, então decidi usar minhas habilidades de crochê para ajudá-la a se destacar, e tricotei para ela um adorável chapéu roxo”.
Dane County Humane Society
Assim que o chapéu ficou pronto, Collins colocou na cabeça do animal e tirou algumas fotos e as reações nas redes sociais foram animadoras: “Lady foi adotada no mesmo dia em que foi disponibilizada para adoção, graças a foto no Facebook com as orelhas de crochê!”, concluiu Collins.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo