EnglishEspañolPortuguês

Gata ajuda tutora a superar luto: 'tudo o que eu precisava naquele momento'

20 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A gata ajudou sua tutora a vencer o luto gerado pela morte de uma pessoa com a qual ela namorava


A estudante Clara Diniz superou um luto com a ajuda de uma gata. A companhia do animal foi fundamental para a jovem conseguir passar por esse momento difícil.

Foto: Reprodução / TV Clube

“Eu namorava uma pessoa que faleceu. E ela surgiu na minha vida como uma companhia. Naquele momento ela foi minha companhia, minha psicóloga, uma amiga e tudo o que eu precisava naquele momento”, contou ao G1.

Em homenagem à gata, Clara fez uma tatuagem de uma mulher e um gato lendo um livro. O ato demonstra todo o amor da jovem pelo animal.

A veterinária Ana Gabriela Moura lembrou que os gatos mantêm muito do instinto primitivo e se consideram caçadores. Apesar disso, são bastante companheiros.

“Eles escolhem quando e onde querem receber carinho. Tem pontos estratégicos que o gato gosta que o tutor pegue e isso depende de cada felino, por isso, é importante que o dono seja atento e identifique esses momentos em que o gato demonstra que quer carinho”, explicou.

Foto: Reprodução / TV Clube

Os cuidados com a saúde do animal e com a alimentação dele também são fundamentais. “As pessoas acham que pelo gato ter essa característica mais independente não precisa ter um cuidado com as vacinas, mas isso é um mito e é necessário vacinar o gato contra todas as viroses que o animal possa ter, além de levá-lo constantemente ao veterinário”, informou.

A vendedora Fátima Leite explicou que existem itens essenciais para os gatos, que todo tutor, inclusive os de primeira viagem, precisam ter.

“É um kit básico para o felino. Nele é incluso a bandeja higiênica, a pazinha, a areia e brinquedos para que o animal possa se exercitar”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo