Final feliz

Filhote de cachorro é adotado por policial após ser abandonado em lixão em MT

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Do abandono para uma vida digna: Princesa deixou para trás o lixão e ganhou um lar


Um filhote de cachorro abandonado em um lixão em Várzea Grande (MT) teve sua vida transformada após ser adotado por um policial.

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

O animal foi resgatado pela equipe da Polícia Militar durante uma ronda no bairro Carrapicho no dia 8 de fevereiro. Ao ver o animal, num terreno baldio, a sargento Alline Santana parou a viatura e salvou o filhote.

A sargento considera que a habilidade policial de se manter atenta a tudo ajudou a enxergar a cadela preta num local sem iluminação.

Por já ter quatro cães adotados, Alline não pôde ficar com a cadela e decidiu procurar um lar para ela, mas foi surpreendida pela iniciativa de um colega de trabalho, que decidiu adotar a cadela.

O soldado Alessandro Nascimento levou a cadela para casa. Segundo ela, Princesa, como passou a ser chamada, conquistou o coração de todos, especialmente de sua filha Ranielly, de dois anos. Na nova casa, ela viverá com outra cadela, a Mel.

Foto: Arquivo pessoal

Apesar do abandono, Princesa se recupera e está tomando os remédios receitados pelo veterinário.

Casos de abandono e maus-tratos a animais podem ser denunciados pela população através do telefone de emergência 190 ou pelo disque – denúncia 0800 65 39 39, sem custo de ligação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui