Debate

Evento discute relação entre maus-tratos a animais e violência doméstica em MG

Divulgação

Estudos comprovam que pessoas que maltratam outros seres humanos podem ter um histórico de violência contra animais


A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, irá promover, no dia 14 de março, a mesa redonda “Maus-tratos a animais e a violência doméstica”. O objetivo do evento, que será realizado das 13h às 16h, é discutir a relação entre crimes cometidos contra animais e a violência contra seres humanos.

Divulgação

Médicos veterinários, advogados, parlamentares, membros da sociedade civil e das polícias Militar Ambiental e Civil participarão do evento, abordando evidências, estatísticas e medidas preventivas e inibidoras das práticas de maus-tratos a animais e violência doméstica, já que estudos comprovam que pessoas que maltratam outros seres humanos podem ter um histórico de violência contra animais.

Estão confirmados no evento o deputado federal Fred Costa, deputado federal, a médica veterinária e vereadora Carla Sássi, o Tenente Nélio Reis, representante da Polícia Militar Ambiental; a delegada da Delegacia da Mulher Dra. Bethânia Bianchette, a advogada Dra. Damires Rinarlly, advogada e o advogado Dr. Rafael Gomes.

“Essa discussão traz à tona a linha tênue entre os maus-tratos contra um animal e a violência contra seres humanos, práticas que parte da atual sociedade vem lutando diariamente para combater, sendo necessário expor a realidade para que a legislação seja endurecida e a conscientização seja ampla”, diz o texto do site do evento.

O evento terá 60 vagas e, para participar, é preciso se inscrever através do site. A inscrição é gratuita.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui