EnglishEspañolPortuguês

Empresa vegana arrecada mais de R$ 11 milhões em dois dias

10 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Uma empresa britânica que oferece comida vegana em domicílio arrecadou o equivalente a mais de R$ 11 milhões em dois dias por meio de um programa de financiamento coletivo idealizado pela empresa Seedrs.

Segundo o Plant Based News, que divulgou a informação nesta manhã de segunda-feira (10), é a maior rodada de financiamento coletivo vegano já realizada no Reino Unido.

Os recursos arrecadados pela allplants serão utilizados no desenvolvimento de novas categorias de alimentos e, em resposta à demanda, para alcançar a oferta de mais de 60 mil refeições por semana.

Os irmãos Alex e Jonathan Petrides disse que foram surpreendidos pelos clientes e pela comunidade, que demonstraram que realmente acreditam na allplants e na importância de se adotar uma dieta à base de plantas.

Desde que a empresa foi fundada em 2017, os irmãos já entregaram mais de um milhão de refeições veganas em domicílio, ainda que dois terços de seus clientes não sejam veganos.

Nota da Redação: é importante esclarecer que o veganismo é um termo criado pela The Vegan Society em 1949 para descrever um estilo de vida alinhado com a defesa dos direitos animais. Para esta entidade, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”. O veganismo, em sua raiz conceitual, não se restringe unicamente à dieta, considerada vegetariana estrita, totalmente livre de qualquer produto ou ingrediente de origem animal. No entanto, com a popularização deste estilo de vida e do surgimento de novos termos, como dietas plant based (baseada em plantas, em tradução literal) e com o aumento considerável do uso do termo “vegano” por celebridades e influenciadores, optamos por reproduzir as mesmas informações fornecidas pelas fontes das matérias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo