EnglishEspañolPortuguês

Elefantinha órfã cai em armadilha de caçador na África do Sul

18 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro meses antes do acidente, a elefanta foi encontrada desidratada no Parque Nacional Krueger


 

Associated Press Photo

Recentemente, uma elefanta chamada Khanysia, caiu em uma armadilha montada por um caçador no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. O animal acabou cortando a boca, o rosto, a orelha e o queixo.

“Ela é uma pequena elefanta albina, por isso é um pouco diferente dos outros elefantes”, disse Adine Roode, fundadora do Centro de Reserva de Kapama. “Devido ao conflito entre humanos e animais, estamos encontrando muitos animais órfãos. Devido à diminuição da terra e do habitat, veremos um aumento, no futuro, de órfãos de elefantes”.

Não se sabe como a Khanysia foi separada de sua mãe e dos demais animais, disse Roode ao Daily Mail (14). Nos últimos 22 anos, o centro cuidou de centenas de elefantes órfãos e agora tem 17 elefantes no local, disse ela.

Khanysia ainda está separada do restante dos elefantes. À noite, ela fica em uma sala aquecida e, durante o dia, sai para um grande recinto com grama alta e uma piscina de barro sob supervisão de 24 horas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo