EnglishEspañolPortuguês

Desinfetante usado contra coronavírus mata animais selvagens na China

24 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Autoridades locais afirmam que os trabalhadores podem ter exagerado na quantidade de desinfetante usado


Pelo menos 135 animais de 17 espécies diferentes, incluindo melros, javalis e doninhas, morreram por conta de um desinfetante usado para combater o coronavírus na região de Chongqing, que faz fronteira com Wuhan, onde o epicentro da doença se concentra.

Pixabay

Autoridades locais reconheceram que os trabalhadores podem ter exagerado na quantidade de desinfetante pulverizado na natureza.

Segundo informações do Daily Mail, campanhas de desinfecção estão sendo realizadas em locais públicos pela Vigilância Sanitária do país.

Segundo o Departamento Florestal de Chongqing, nenhum dos animais mortos estava contaminado pela doença, pela gripe aviária ou pela doença de Newcastle, que é altamente contagiosa e afeta aves no mundo todo. Os corpos dos animais, segundo o Departamento, foram destinados de maneira ecologicamente correta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo